terça-feira, 20 de julho de 2010

Ainda tem gente que atrapalha

Escute a coluna, na Tabocas FM


Esta semana os trabalhadores em educação retornam aos locais de trabalho, a luta pela conquista de uma escola pública de boa qualidade social continua. Os desafios nem sempre são os mesmos.
Os problemas causados pelas cheias atingiram a educação de diversas formas. Trabalhadores em educação perderam casas e móveis, escolas foram danificadas ou estão ocupadas com desabrigados incluindo estudantes e pais.

É com pouco ‘descanso’ de uns e profundas tristezas de outros que as aulas serão retomadas. Porém, nem todas as escolas estão em condições de retomarem às atividades normais nesta semana, uma vez que não há tempo hábil para construir ou fazer as reformas emergenciais nas escolas atingidas, bem como não há condição de transferir as pessoas que estão alojadas nesses lugares.

Num rompante de autoritarismo, a Secretaria Executiva da Secretaria de Educação afirmou que
as aulas começarão em todas as escolas no dia 19 de julho, quando ela sabe, da situação em que estão colocadas as cidades atingidas pelas cheias.Infelizmente, existem setores na gestão da educação que querem ser mais catastróficos que a Lei Complementar 154 ou as enchentes.
Aliás, autoritarismo que se reflete também nas cobranças relativas aos diários escolares.

Com relação a isso fica questionamento: quando o Governo proporcionará condições dignas de trabalho, como: salários, material didático adequado, número condizente de estudantes por sala e entrega dos diários de classe no primeiro dia de aula?Nesse dia o Governo terá razão para democraticamente cobrar questões, que hoje faz de forma equivocada. A todos e todas um bom retorno às aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário