quinta-feira, 22 de julho de 2010

Solidariedade no palco do Teatro Guararapes

Da Redação do Noticiape
Com informações do Diário de PE

A última vez em que os cantores Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo dividiram o palco foi há 10 anos. Hoje, eles se juntam novamente no Grande encontro da solidariedade, em benefício das vítimas das fortes chuvas que atingiram quase 70 municípios pernambucanos. Toda a estrutura foi doada e nenhum profissional vai receber pelo trabalho. Pauta do teatro, som, iluminação, divulgação, tudo de graça.

Noite tem formato acústico. Cada artista faz apresentação solo e depois éacompanhado pelos outros. No repertório, músicas para cantar com o público garante que não foram distribuídos convites e que toda a renda será revertida para os desabrigados. A expectativa é que sejam arrecadados mais de R$ 23 mil (o Teatro Guararapes, palco do encontro, tem capacidade para 2.371 pessoas). No local, serão arrecadados donativos do público. A ideia partiu do pernambucano Alceu Valença. "Eu estava em viagem quando vi a notícias da catástrofe.

Na mesma hora, liguei para Geraldo e Elba, que toparam logo", lembra Alceu, que já tinha sugerido aos amigos um show em prol das vítimas de enchentes em Niterói, no Rio de Janeiro. "Não recuso este tipo de convite, que nem considero um trabalho. Acho que temos o dever de colocar o dom que recebemos a serviço do povo", defende Elba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário